Deadpool (2025) Vol.03
- Felipe Lopes
- 3 de dez.
- 2 min de leitura
Querido diário, ontem eu li Deadpool e não me arrependo de nada.
O tagarela tem o estranho poder de ter todas as possibilidades para tornar o gibi divertido e mesmo assim ele quase sempre falha. O personagem funciona melhor no cinema, acreditem em mim, mas! Nessa nova série, parece que a coisa tá funcionando, ao menos para mim.
Eu não sei ao certo o que me agrada aqui, talvez seja uma mistura de textos meramente bons, com aquela sensação de ler o gibi enquanto ele vai lançando, sei lá. Vou dar um pouco de contexto para quem não leu, nas primeiras edições, Deadpool acaba em uma missão contra o Garra da Morte (o cara troca de nome toda hora, antes era e aço ou ferro), um vilão B, mas com feitos incríveis (como drenar o soro de super soldado do Caps), Garra é derrotado e fim. Deadpool em meio a suas muitas tramoias, resolve abrir uma agência de mercenários e contrata o Treinador como, bom, como mercenário. Ambos partem em várias aventuras e nesse meio tempo a filha do Wade descobre que tem poderes e vai ajudar.

Chegamos agora nas edições aqui compiladas, esse é mais um volume dos "baratinhos" da panini, compilando Deadpool (2024) 5 e 6. Começaremos da edição 5! Em paralelo as missões da agência, Garra vai em uma jornada em busca da lendária espada que pode matar qualquer coisa, e olha só, ele consegue a Muramasa! Vou resumir, desculpa, em posse da arma ele encontra Deadpool e ambos lutam obviamente. Deadpool acaba vencendo com a ajuda da filha, mas pela primeira vez (que eu li, deve ter acontecido muitas outras vezes) ele percebe que sua regeneração não está funcionando e agora ele está sem uma perna e um braço, efeito dos cortes realizados pela espada, que está fundida ao corpo do Garra. Tá, mas deixa eu falar, os desenhos dessa edição são bunitos demais, vou deixar uns slides abaixo, contemplem.
Chegando na edição 6, o time de sei lá o que, acha que derrotou o garra e volta para suas missões do dia a dia, afinal eles precisam de dinheiro para bancar a comida dos ratos do bebedouro. O grande destaque fica com a mudança de postura do Pool que agora incentiva a filha a ir a campo e lutar, mas sem a permissão de matar! Tudo isso acompanhado do Treinador que edições atrás treinou a pequena, mas nem tanto, Ellie e a príncesa, sua irma cão demoníaco. A missão é um sucesso, e isso nem importa, pois enquanto o pobre e indefeso Wade Wilson comanda tudo de sua cadeira de rodas roubada, Garra aparece novamente... Essa edição serve para mostrar o novo uniforme da Ellie e meio que é isso.

De alguma forma que não entendo, os dois volumes foram muito divertidos, com destaque as artes belissimas do combate entre Garra e Deadpool. O time tem uma sintonia boa e preciso destacar a tradução feita pela panini! Está excepcional.
Ps. tem referência a Jujutsu Kaisen!
Canal Café Maker (RPG Maker): https://www.youtube.com/@quanticoCafe
Quântico Café (Gibis/Mangás): https://www.youtube.com/@quanticoCafe
Coffee Play (Gameplays): https://www.youtube.com/@Odiariodocafe
Expresso RPG (RPG de mesa): https://www.youtube.com/@expressRPG









Comentários