top of page

O desafio Caótico



Bem vindos ao mais recente desafio! Nesta edição iremos abordar a frágil membrana da realidade, explorando a mente de um personagem. A pergunta central é, o que é real?


Não é incomum encontrarmos teorias sobre obras em que o personagem estava dormindo ou em coma o tempo todo, as mais famosas são de The Walking Dead e Pokémon. Segundo os fãs, em ambas as obras, tudo o que acontece não passa de uma aventura nascida no imaginário, TWD já deixou claro que a teoria não é real, mas e Pokémon?


Neste desafio, a linha que divide o real do ilusório deve estar bem definida, deixando claro que ela existe, mas como expressar isso em um game? Tomemos falas dos personagens como referência enquanto ele luta com um aspirador o taxando de "o dragão de vento", trabalhemos com a maleável linha da assombração mental, e se o personagem ouvir vozes? O distorcido mundo do personagem pode ser oriundo de sonhos, de traumas, de magia, tudo é válido, mas nem tudo é real.


O desafio


Realizado pela parceria entre Centro RPG Maker, Toca do Dragão e Estúdio Café Gamer, com o apoio da OZ Digital, temos aqui um desafio mensal de criatividade, onde você pode dar inicio a novos mundos, todos os meses.


Para participar basta se enviar a demo do jogo para a página do evento. Seu game não precisa estar completo, pedimos apenas uma demo, a ideia é que tenhamos uma noção da sua proposta, queremos ajudar ela a se tornar algo maior.


Premiação

O vencedor será escolhido através de voto popular através do site itch.io. O mais votado receberá como premiação um gift card steam no valor de R$ 20,00


Duração

O evento tem a duração total de 14 dias, a começar da data desta postagem (07/09/21 - 14:00) com prazo de entrega até o dia 21 às 14:10. Após a entrega, os games serão disponibilizados para votação publica.


Engine

Serão aceitas quaisquer engines, desde que o usuário tenha suas devidas licenças (Poderemos solicitar evidências de tal). O jogo não precisa estar completo em nenhum nível, pedimos apenas uma demo que expresse a ideia geral do projeto.


https://itch.io/jam/o-desafio-caotico










33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page