top of page
  • Foto do escritorJC

5 ótimos plugins: RPG MAKER MZ


Olá a todos, venho por meio deste site trazer para vocês uma pequena lista de plugins para o rpg maker mz, que na minha opinião são essenciais para melhorar seu game, então bora lá para o primeiro da nossa lista:



1- Akea Animated Battle System 2: É um plugin feito pelo nosso amigo Reisen, onde podemos modificar a parte das batalhas gerando muitas animações. É um plugin bem completo e com certeza vai fazer a diferença ter ele no seu game. Para melhor entendimento do funcionamento dele tem um site que vou deixar aqui no post, junto com o download dele.


2- EliZ MobileControls: Segundo plugin da nossa lista é do nosso consagrado Hakuen ( Eliaquim ), o EliZ MobileControls. Trata-se de podermos criar um controle na tela do game se caso quisermos portar o game para android, nele é muito simples e prático realizar isto, basta os arquivos das imagens que você quer e pronto, só configurar ele no Maker.


3- GabeMZ_StepSound: O terceiro da nossa lista é do nosso Pluginner Safado, o Gabe, com o GabeMZ_StepSound, bem o nome já diz, podemos incrementar nosso game com muitos sons para dar uma sensação boa ao jogar, usamos a região do próprio maker para definir onde vai ter qual som na hora que o jogador andar sobre o local.


4- IgnisMainMenuManager: O quarto da lista é um plugin bem completo, foi criado por Reisen também, IgnisMainMenuManager, com ele podemos modificar o menu padrão do rpg maker, criando ou excluindo opções, usando até eventos comum para criar essas opções e com isso podemos criar muitas coisas legais, é um ótimo plugin.


5- Ignis Text Database: E o último na minha opinião é um plugin necessário para se ter no seu projeto, ele também foi criado pelo Reisen , ele é o Ignis Text Database, com ele podemos mexer na data base inteira do projeto e tudo isso por um arquivo de bloco de notas, com base nisso, podemos traduzir o game para vários idiomas, deixar bem mais organizado o projeto e também para fazer futuras correções do texto podendo exportar ele como você quiser.


Bem, esses eram os plugins na qual eu queria mostrar para vocês, espero que tenham gostado S2.

1.616 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page