top of page

Podcasts que você PRECISA ouvir.

Atualizado: 7 de set. de 2021



Todo criador de conteúdo precisa de inspiração para dar continuidade às suas obras. Opiniões, reflexões, resenhas, filmes, livros, jogos, músicas, toda arte, toda casualidade, toda perspectiva oferece a ele um novo degrau. Na atualidade, os Podcasts são ferramentas incríveis para compartilhar ideias e aprender coisas novas. Se você precisa de um impulso na criatividade, a podosfera pode ser seu próximo destino.


Fiz uma seleção de cinco Podcasts que você PRECISA ouvir para aprender, relaxar, se divertir e se inspirar! São os MUST-LISTEN-MAIS-MAIS:



1- TOCA DO DRAGÃO



Idealizado por Richard Bernardes, na companhia de seus inseparáveis Tocudos (pessoas que fazem parte constante dos casts semanais e pessoas que fazem parte da comunidade - sim, é tipo uma nacionalidade), cada episódio traz uma enxurrada de informação sobre o mundo geek, gamer, pop e nerd, orquestrado com dinamismo e irreverência que tornam esse podcast singular. O consumo desse conteúdo tem como efeito colateral a incontrolável vontade de mandar e-mails para interagir com os Tocudos (e eles leem os e-maisl, o público é parte essencial e interativa do Toca) e a iminente possibilidade de crushar platonicamente, tornando-se um admirador-secreto-não-tão-secreto-assim do Wilkson (coach de relacionamentos e culinária oficial do grupo). Eles são SENSACIONALMENTE DEMAIS!

Você pode acessar os episódios aqui:



E visitar o site oficial https://cesber.wixsite.com/tocadodragao, além de poder fazer parte do grupo no Telegram https://t.me/tocapod .


Ah, e também a dominação Dracônica alcança as redes sociais:




2- CYBERCAFE



Um podcast idealizado por Gabriel Nascimento e Geraldo, moderadores da comunidade Centro RPG Maker, que junto com convidados especiais da própria comunidade levam aos ouvintes debates interessantes sobre o gamedev, criação e escolhas. Indicado para criadores de jogos, em especial de RPG Maker, o grupo explora com espontaneidade os temas e compartilha suas experiências sobre a atualidade, as expectativas e seus pontos de vista sobre o fazer do gamedev (eles mesmos são programadores, desenhistas, compositores excepcionais).

No momento em hiato, fui informado com privilégios de que o grupo voltará em breve com novos projetos. Ay meu heartzinho!

Acesse os episódios aqui:



3- BEM-VINDOS À QUINTA SÉRIE




O que acontece quando se destila um doutorando em fisiologia e ambiguidade , um DJ que sonhava em ser Jedi , um mago da TI que é síndico nas horas vagas , um instrutor de violão fantabuloso que tem um banda e convidados especialíssimos?


Vira QUINTA SÉRIE!


Um pod novinho que descobri stalkeando recentemente e vim convidar vocês pra andar com essa galera na hora do recreio.


Idealizado pelo DJ mais charmosinho de BH, o pod traz temas bem variados, o humor é muito bom e tem informação muito legal (teve um papo sobre vacina e ciência ótimo).


Eles podem ser encontrados aqui








4- PROFESSOR TAMBÉM JOGA



Ele é dinâmico!

Ele é inteligente!

Ele é visionário!

Ele é professor, pai, marido, streamer, gamer!

Ele é amante do terror!

Ele joga VR e derruba as coisas!

Ele é um queridíssimo!


Nando Stuchi é o tipo de professor que eu adoraria ter tido e que talvez um dia venha a ser S2. Seu trabalho gira em torno de games, cotidiano e curiosidades. Costuma levar conteúdo diversificado e entrevistar pessoas de diferentes áreas, além de apoiar o cenário indie de criação de jogos nacional (se você tiver um projeto, passa lá e dá um "Oi").

Para conhecer o trabalho dele, dá um pulo aqui:




5- ESTALAGEM NERD



"Um Podcast em que você escuta e aprende sobre cinema, séries, animes, programas de tv e muita coisa legal".

Precisa dizer mais? SIM!

Os Hóspedes ouvintes do Estalagem Nerd são hosteados pela brilhante equipe de aventureiros comandanda por César Perusso (e sua seriedade irônica sensual), na companhia do Tocudíssimo Bardo Richard Bernardes (isso mesmo, o carinha lá do Toca do Dragão, ele atravessa reinos), juntamente com excepcional-maravilhosa-porradeira gerente Natália Alpino e o nômade Caio Ricci (que tem uma das melhores fotos de perfil de site que já vi), com jogatinas de RPG Online, leitura de e-mails e muita coisa legal. Quer saber onde encontrá-los?




• Site Oficial

• Youtube

• Grupo Telegram “Bem vindos Hóspedes” https://t.me/joinchat/RJ4kfPGpIAZmFBvM

• Grupo WhatsApp https://chat.whatsapp.com/E8HNjikez41JOWPer0ABK7 • Mais links para o seu delírio!




 

Tem alguma indicação de Podcast? Você tem um Podcast? Diz aí que pode vir uma parte 2 dos Must-Listen-Mais-Mais

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Forager

bottom of page