top of page

Desafio: O Pequeno Monstro!


Ei, maker!

Esse evento é para você!

Aposto que já se sentiu perdido em meio a infinitas possibilidades que o mundo criativo permite, sem saber qual delas executar e acabou por não fazer nada? E se eu lhe fizer um desafio?



A inquietude de não saber o que produzir corrói até o mais criativo. Limitar-se pode ser a solução, então foi pensando nisso que o Estúdio Café Gamer preparou o primeiro Desafio Maker. O desafio é simples: nós fornecemos a ideia base e você coloca ela em prática! Você será seu próprio juiz! Então, vamos entender como isso vai funcionar.




Sete dias:


preferência, utilizando dos recursos que possuir. Use o que está a sua disposição. Ao final do prazo, você deve encerrar a produção do jogo e criar uma versão jogável, upar ela na comunidade do Canal Café Gamer na GameJolt. Destacando que você deve disponibilizar a versão no estado em que ela estiver, a ideia é entender o quão completo e funcional seu jogo se tornou. Não conseguiu concluir no prazo? Que tal refazer o desafio?


Respeitar a regra dos sete dias é por sua conta! O projeto ficou maior e precisa de mais tempo? Agora ele será um game comercial? Melhor ainda! O importante aqui é iniciar com o objetivo de finalizar no sétimo dia!


Seu protagonista é um monstro!


Seu pequeno monstro se perdeu de sua família, longe de casa ele precisa achar uma forma segura de retornar. Quais desafios ele irá enfrentar? Terá que cruzar cidades disfarçado como humano? Atravessar o território de outras criaturas rivais? E, claro, não esqueça de destacar como seu pequeno monstro acabou separado de sua monstruosa família.



Prazo?


Oficialmente, o evento ocorre dos dias 01/06 até 29/06. Jogos enviados durante este período estarão qualificados a participar de uma live no Canal Café Gamer, onde iremos jogar o máximo possível dos seus jogos! MAS, você pode enviar seu jogo mesmo depois do prazo, o objetivo principal deste desafio é envolver o maior número de mentes criativas e claro, criar jogos! Mesmo que o tempo tenha expirado, crie seu jogo, envie e mostre seu potencial!


Para comemorarmos os projetos enviados e mais do que isso, enaltecermos o cenário BR de jogos indies, iremos realizar uma live especial no dia 29/06 (ainda sem horário definido), jogando seus projetos. Durante a live, teremos sorteios de chaves de jogos da steam! Além disso, iremos sortear chaves de acesso vitalício ao nosso curso de RPG Maker!


-Divulgaremos os jogos sorteados ao decorrer do mês de junho.


- A quantidade de cursos sorteados será decidida com base no número de participantes, para cada 6 projetos, sortearemos uma chave!


Envio do Projeto


Os jogos devem ser postados no site GameJolt, na comunidade do Canal Café Maker, a Coffeeland. Só serão considerados, os jogos que forem postados no tópico do evento.


Considerações finais


Para o bom andamento do evento, devemos seguir algumas pequenas regras que, apesar de óbvias, sinto me na infeliz necessidade de destacar.


Não serão permitidos jogos com temática sexual ou conteúdo sexual explícito.


Não é permiti incitar qualquer tipo de crime.


As leis vigentes brasileiras devem ser respeitadas, tais como aquelas que tratam sobre pirataria e plágio.


Respeito e bom senso é a chave para o bom andamento do evento.


Destacando que o Estúdio Café Gamer e seus parceiros podem tornar ilícita a participação de quaisquer candidatos, sem aviso prévio, mas não sem uma justificativa plausível.



A participação não se limita a um projeto, se você se sentir capaz de criar mais projetos dentro do período, sinta-se à vontade.



Optamos por sortear prêmios ao invés de escolher os "melhores", para manter o evento justo e saudável para todos os participantes, visto que os reais juízes são os próprios participantes.



Bom, se você leu até aqui, saiba que o evento já está valendo! Contamos com a sua participação e desejamos um ótimo projeto!



Seguem abaixo nossas redes sociais, sinta se a vontade para compartilhar quaisquer etapas do seu projeto, em um de nossos canais de comunicação.







225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page