Introdução:
Aventura Animon se trata de um RPG com elementos de plataforma e ação, baseado em pokémon, com um sistema de batalha em tempo real!
No mundo Animon, seres humanos e Animons vivem em conjunto, formando uma sociedade próspera, e aos 15 anos, a protagonista do game é finalmente convidada ao laboratório Animon para receber seu primeiro Animon.
No entanto, um carinha muito chato, seu rival, quer mostrar para todos, à força, que quem prevalece, são os treinadores, pois ele capturou o primeiro Animon dele com as próprias mãos!
Embarque nessa aventura para se divertir com seus Animons, jogue com algum amigo, familiar ou cônjuge e pare esse maluco, para que ele aprenda, que no mundo Animon, quem reinam são os Animons e os treinadores em conjunto!
Sistemas:
- Emerald Walking Functions
- Emerald Neo Jump System
- Emerald Day Night System
- Emerald ABS
- Emerald ABS gamepad extension
- Emerald ABS Types Add-on
- Emerald Animon Battle System
- Emerald Animon Special Attacks Extension
- Emerald Animon Menu
- MOG Weather Effects
Conteúdo-
Atual:
- Uma região para se divertir de montão
- 21 Animons para se jogar
- Recreio Animon, para poder manter um contato mais próximo com seu bichinho e farmar itens de cura
- Diversas batalhas com multiplayer para se divertir com algum amigo, familiar ou cônjuge!
- Corrida Animon!
- Uma fase no modelo plataforma que adiciona uma diferença na aventura
- Coliseu de Batalha lute ou morra, para você cair na porrada com os melhores treinadores!
Ideias para a versão final (adicionais):
- Uma nova região toda para brincar e se divertir!
- Batalhas duplas
- Batalhas reversas
- Mais 15 novos Animons (Ainda estou pensando quais)
- Berry Planting
- Talvez o RTX de RPG Maker MV do Khas
Vídeo:
Mínimo:
Sistema Operacional: WindowsR 7/8/8.1/10 (32bit/64bit)
Processador: Intel Core2 Duo ou superior.
Memória: 2 GB RAM.
Placa de Vídeo: GPU com suporte a DirectX 9/OpenGL 4.1.
Espaço em Dísco: 1 GB.
Recomendado:
Sistema Operacional: WindowsR 7/8/8.1/10 (32bit/64bit)
Processador: Intel Core i3100F ou AMD Ryzen 3 3200g.
Memória: 4 GB RAM.
Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050 ou Radeon RX 560.
Espaço em Dísco: 1 GB.
Hardware de desenvolvimento:
Sistema Operacional: Windows 10 (64bit)
Processador: AMD Ryzen 5 1600AF.
Memória: 16 GB RAM.
Placa de Vídeo: Geforce GTX 1650 Super (Windforce/OC edition).
Duração média: Normal: 30 minutos a 50 minutos Try hard: 1 hora e 30 minutos a 2 horas
Download:
Mediafire: Aventura Animon (beta)
Créditos:
HeatleyBros - Royalty Free Video Game Music - https://www.youtube.com/channel/UCsLlqLIE-TqDq3lh5kU2PeA
Sonoplastia (Músicas do jogo em geral).
GlacyTale - https://www.youtube.com/channel/UCYftUVaEYQ263tEddcc1ixA
Tela de título e edits dos ícones de tipo e projéteis de magia do respectivo tipo.
MogHunter - https://atelierrgss.wordpress.com/
Sistema de climas e gráficos de clima.
WHTDragon - https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?members/whtdragon.8636/
Gráficos de Animons.
Enterbrain/Kadokawa -
Publicador / desenvolvedora do RPG Maker MV e recursos básicos utilizados no game (Tilesets padrão, personagens padrão, efeitos sonoros padrão e etc...)
RPG Maker MV versão da Steam.
Nota: Essas pessoas e entidades empresariais, NÃO possuíram nenhum envolvimento ou ligação direto com a produção e desenvolvimento de Aventura Animon!
Todos os recursos utilizados estão dentro dos devidos termos de uso, tanto os gratuitos quanto os pagos. (Pagos são apenas a Engine e a Tela de título que nesse
segundo caso, eu mesmo quis pagar para ajudar a pessoa que produziu).
Midnight Star (Marinhomaker) - https://www.youtube.com/channel/UCttZXmmZN-SwAGUWQrUQ7-Q?view_as=subscriber
Criador do projeto, diretor, desenvolvedor, Level Designer, Game Designer, Programador de Plugins, Programador de Eventos, Roteirista, Publicador do jogo.
Agradecimentos especiais!
Brave Jam - https://condadobraveheart.com/forum/index.php?forums/brave-jam.241/!
Evento que estimulou esse game a ser criado!
Namorada, família e amigos -
Me deram apoio emocional e estrutural para trabalhar nesse projeto, do começo ao fim.
Nicolas - Beta Tester e integrante do time para fazer os mapas da nova região! :D
Deus -
Me concedeu vida, saúde, alimentação, energia, sanidade e todos os requisitos para poder viver e conseguir desempenhar o projeto até o final.
Encerramento:
Bem pessoal, espero que gostem, se gostarem, deixem seus comentários e me deem possíveis dicas de melhorias, estou aberto às suas ideias!
Em caso de quererem manter contato sobre o projeto, podem falar comigo aqui, ou no discord Jolty (vappy's)#6060
É isso aí, espero que curtam o joguinho! Midnight Star (Marinhomaker) saindo! :D
Olá hehe, eu gostei muito da batalha do seu joguinho, mas tem umas coisas que me desanimaram um pouco. Quando o animon morre ele fica paradão e ainda dá pra dar umas técnicas físicas por uns momentos, acho que poderia colocar uma mensagem perguntando se iria querer trocar de animon ou fugir. Esse jogo as vezes é extremamente fácil e as vezes extremamente difícil, acho que poderia ver melhor o balanceamento, mesmo que um animon seja mais efetivo contra o outro fica fácil d+, mas quando o seu é menos efetivo, fica quase impossível matar o inimigo (imagina se você só tem um animon sobrando), o meu já tinha evoluído pro quarto estágio eu acho, demorei um bocado pra matar um que tava no primeiro.
O gato como inicial é muito fácil em comparação ao cachorro, que é terrível, apanha pra todo mundo, só fica melhor depois. Eu travei duas vezes no carinha lá quando ele aparece na segunda vila, o pinto dele foi pra fora do mapa e não dava pra atacar, na primeira vez eu não tinha salvo o jogo e tive que recomeçar.
Eu acho estranho ganhar xp mesmo perdendo a batalha, assim fica mais fácil ainda também. Eu dei uma apressada pra ver mais do jogo, cheguei na vila de gelo, o carinha lá foi extremamente fácil, eu pulei todas as batalhas depois da segunda vila. Na questão do mapeamento, acho que tá bem no estilo pokemon mesmo, eu só achei estranho a transição pro mapa de gelo kk, foi muito bruta, acho que poderia ter feito algo mais suave... bom, acho que poderia fazer em todas as transições de biomas. Eu não sou muito bom em analisar histórias, acho que tá legal kk.
Acho que o que eu tenho a reclamar é mais do balanceamento mesmo, eu achei bacana o resto, as batalhas eu estranhei no começo mas consegui perceber melhor depois.
haha, que legal, eu sabia que tinha visto você em algum lugar, você fez alguns scripts pra vx ace também né, sempre bem ambicioso o packs emerald cheio de sistemas tipo o jatpack kk. Vou dar uma testada no seu jogo quando eu puder.