"Cada pessoa, acontecimento, som, natureza... Enfim, tudo, possui um lado paralelo que é totalmente diferente do que vemos..."
Informações Gerais
Desenvolvedor: Ryan Vitor Moreira (RyanVitor06 ou Tigrão)
Engine: RPG Maker MV
Estilo: RPG de Aventura com Fantasia
Resolução do Jogo: 1280x720
Idiomas: Inglês e Português (Brasil)
Data de Lançamento: 20/01/2021
Versão Atual: 1.4.0
Duração Estimada de Jogo: 3 horas
Conclusão de Conteúdos Opcionais e Obtenção de Conquistas: Mais de 5 horas
Breve Descrição: Cavaleiros Natalinos é uma história que se desenrola em um momento de "descanso" para um grupo liderado por um jovem de 13 anos chamado Pedro, o cavaleiro mais recente do reino de Endroy. Neste momento da história principal, a missão é encontrar a princesa Giovanna, filha do rei Endolian e princesa do mesmo reino que Pedro se alistou como cavaleiro. No entanto, nesta narrativa secundária, o foco se volta para um dos elementos do mundo de Aldore: as dimensões paralelas. Aqui, exploraremos a história de outro personagem e a possível ameaça que pode se espalhar pela dimensão original de Aldore.
Enredo
O grupo, formado por Pedro, Gabriela e Rossana, recebe um novo integrante quando atravessam um portão do primeiro continente que separa a região norte da região central de Aldore. Esse novo membro desperta a ira de seus adversários devido ao raro dom da magia, algo pouco comum no mundo. Após enfrentarem um longo e labiríntico caminho, o grupo decide descansar na vila de Ulizanda, preparando-se para o que está por vir.
Dentro do projeto em andamento, intitulado "Cavaleiros do Novo Norte", o grupo embarcará nessa missão, dando destaque a outros personagens presentes na história, mesmo que sejam secundários, e introduzindo novos personagens com relevância no enredo geral do mundo de Aldore.
Jogabilidade
Sistema de Batalha Inspirado em FFX: O sistema de batalha é por turnos, seguindo uma ordem de turno dinâmica baseada nas ações dos personagens e inimigos (como atrasar ou antecipar os turnos, podem ser realizados por meio de habilidades específicas), sem contar a grande influência do atributo Velocidade em relação à posição dentro desta ordem de turnos. Além disso, é possível trocar os personagens ativos durante as batalhas, permitindo estratégias variadas e a utilização de diferentes habilidades para lidar com os inimigos.
Equipamentos com Efeitos Únicos: Cada equipamento possui efeitos únicos que afetam o comportamento do personagem, suas habilidades ou conferem resistência contra certos tipos de condições negativas ou elementos.
Conquistas: O jogo apresenta um sistema de conquistas que recompensa o jogador por realizar feitos especiais, completar missões secundárias, vencer inimigos poderosos ou alcançar determinados objetivos no enredo principal.
Conteúdos Pós-Jogo: Após concluir a história principal, o jogador terá acesso a conteúdos pós-jogo desafiadores, como um mapa e seu sistema único, inimigos exclusivos e chefes opcionais.
Tela de Fim de Jogo: Caso o jogador seja derrotado em batalha, será apresentada uma tela de Fim de Jogo com opções para carregar um arquivo de salvamento ou reiniciar o combate.
"Então é nataaal, e o que você fezzzz???"
Muito bom, Ryan. Quando chegar o dia, linka pra galera dar o feedback ^^
A frase em destaque é instigante. Vamos ver o que nos aguarda o/